Um Posicionamento Daqueles!

Honda sempre foi uma marca de grande presença no mercado. Mesmo nos períodos de dificuldade, como agora, a empresa continua seguindo em frente com uma força sem comparações. Em tempos de crise, Honda lança seu carro híbrido, Honda Insight Hybrid. E através de um posicionamento forte e um show de comercial, desperta no consumidor a vontade sonhar e fazer o melhor.

Junto com agência Wieden + Kennedy transformaram o posicionamento “Power of Dream” em realidade. No belíssimo hotsite da Honda temos uma série de documentários que inspiram a possibilidade de sonhar. E em suas propagandas, temos roteiros que despertam o sonho em qualquer um. Mas não apenas o sonho de vida, mas um sonho de ter um Honda.

Com uma estratégia brilhante e bem fechada, a Honda consegue atingir seu consumidor, não apenas no nível de estratégia de venda, mas no emocional. Um posicionamento forte não pode deixar de ser usado, Honda como nunca soube utilizá-lo de uma forma totalmente pertinente.

Não me diga que você não ficou inspirado e confiante no seu futuro ao ver o instituicional da Honda (aqui) sobre seu criador? Ou até mesmo feliz vendo o comercial de lançamento do Honda Insight ?

O foco de uma boa estratégia, de um bom posicionamento é atender os objetivos maiores. Objetivos que podem ser entendidos como a máxima da empresa, a sua razão de viver. E isso deve ser dito e mostrado, através do posicionamento representado por ações.

O posicionamento deve ter intimidade com o consumidor. Como diz meu colega, “é aquela palavra que você quer ouvir quando está apaixonado por algo”. Um posicionamento que não apenas vende, mas produz sentimento. Ele deve ser provocante, excitante, incitante, necessariamente nessa ordem na minha opinião.

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